Grandes nomes do cinema brasileiro participarão de bate-papos na Estação Ferroviária

Paranaguá recebe o Cinenaguá – Clássicos de Cinema em Paranaguá que compreende a exibição de mais de 20 longas-metragens no período 1 a 10 de março.

Os filmes serão exibidos gratuitamente em telões especiais montados exclusivamente para o festival, sendo, de 1º a 6 de março, na Estação Ferroviária de Paranaguá e no Teatro Rachel Costa; e de 7 a 10 de março, na Ilha do Mel, em Nova Brasília. Foram selecionadas 38 produções consagradas do cinema brasileiro e internacional.

E artistas do cinema brasileiro também estarão em Paranaguá para participar de bate-papos que acontecerão na Estação Ferroviária.

Mayana Neiva, também conhecida pelo seu trabalho em novelas, cinema e teatro, estará em Paranaguá no dia 02 de março, a partir das 18h, na Estação Ferroviária. A atriz fez sucesso interpretando a personagem Desireé Oliveira na versão de 2019 da novela Ti Ti Ti, na Rede Globo. Em 2011, Mayana fez uma participação na novela Cordel Encantado, na qual deu vida a cineasta Vicentina Celeste. Em 2022 participou da série original da Netflix, Temporada de Verão interpretando Vilma.

Paranaguá também receberá o ator Thiago Rodrigues, no dia 03 de março. Thiago estreou na TV em 2004, com uma participação especial na minissérie Um Só Coração, de Maria Adelaide Amaral. No ano seguinte, protagonizou a temporada 2005 da novela teen Malhação. Também participou de filmes brasileiros, venceu como melhor ator revelação em 2006 e foi indicado como melhor ator em 2020, no papel de vilão na novela Amor sem Igual.

Dia 05 de março é a vez de receber e conhecer mais sobre o trabalho de Luís Melo que é curitibano. Artista de origem teatral e carreira sólida, foi laureado ao longo de sua carreira com várias premiações importantes, incluindo quatro Prêmios APCA, um Prêmio Guarani, um Molière, dois Prêmios Qualidade Brasil e dois Prêmios Shell, além de ter sido indicado para um Prêmio Extra de Televisão.

E no dia 06, encerrando a série de visitas especiais, a atriz Guta Stresser, a Bebel de A Grande Família, participará do bate-papo. Guta é conhecida por suas performances nas mais variadas áreas de entretenimento e também é ganhadora de vários prêmios. Ela começou sua carreira ainda criança e atuou em peças como O Vampiro e a Polaquinha, Mais Perto e Rita Formiga, sendo indicada ao maior prêmio do teatro nacional, o Prêmio Shell. Em 2001 alcançou maior reconhecimento com a personagem Bebel ganhando sucesso de público e crítica permanecendo no ar por 14 anos. Guta também é diretora e escritora.

O Cinenaguá começa no dia 1º e as sessões de bate papo no dia 02 de março, sempre às 18h, na Estação Ferroviária de Paranaguá.

Serviço:
Cinenaguá – Clássicos do Cinema em Paranaguá
Data: 1 a 10 de março de 2024
Locais: Estação Ferroviária de Paranaguá, Teatro Rachel Costa e Nova Brasília – Ilha do Mel
Site oficial: www.cinenagua.com.br
Instagram: @cinenagua
Patrocínio Master: Terminal de Contêineres de Paranaguá
Patrocínio: Cattalini
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Paranaguá, Prefeitura de Paranaguá e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE
Realização: Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura/ Governo Federal Brasil – União e Reconstrução
Produção: Grafo Audiovisual e Oxigênio