Abertura da Exposição de Artes Visuais acontece nesta quinta-feira

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), convida a população para a abertura da Exposição de Artes Visuais dos alunos das oficinas de pintura, cerâmica, entalhe em madeira e desenho – linha e traço.

A abertura será na Casa Monsenhor Celso, nesta quinta-feira, dia 18, às 19h. Vale destacar que as oficinas têm a orientação de Beni Moura e Marcos Piantá, e iniciaram em fevereiro.

Salienta-se que as oficinas ofertadas gratuitamente pela Secultur têm como objetivo primordial, que cada aluno desenvolva suas técnicas e habilidades.

“Os trabalhos que serão apresentados nesta exposição foram produzidos pelos alunos durante as oficinas, como exercícios propostos para criar oportunidade aos participantes descobrirem o caminho da arte”, destacou Beni Moura.

Marcos Piantá, destacou que os alunos tiveram um primeiro contato com as ferramentas para o “fazer artístico” do entalhe em madeira, e assim despertar o talento de cada participante.

“O entalhe é uma arte de cortar e dar forma à madeira, dando vida  aos desenhos, imprimindo assim um alto relevo na madeira”, salientou o responsável pela oficina.

Harrison Camargo, secretário de Cultura e Turismo, disse que, “a administração do prefeito Marcelo Roque sempre primou pelo fomento da cultura de nossa cidade. Convidamos a população para este evento cultural”.

A exposição segue aberta para visitação até o dia 26 de agosto.