Adetur apresenta evolução do Litoral através do Cadastro de Turismo

Adetur apresenta  evolução do Litoral através do Cadastro de Turismo

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é apoiadora desse evento que teve início na segunda-feira, 23, e se estende até quinta-feira, 26.

30/06/2021

Após convite do Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur), a Agência de Desenvolvimento de Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur) apresentou informações do Cadastro de Turismo (Cadastur). O projeto é um “case” de sucesso no Paraná.

Através de um sistema de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, o Cadastur  garante vantagens e oportunidades para quem se inscrever, tornando-se inclusive, uma fonte de consultas a turistas.

Mesmo diante da pandemia de Covid-19, responsável por afetar o setor, Paranaguá e os municípios do Litoral apresentaram a maior evolução no Cadastur tanto no Paraná quanto no Brasil. Sinal de objetivo atingido quando a meta é contribuir para a escolha do destino turístico, além de criar oportunidades e benefícios aos empreendedores e proporcionar um melhor engajamento do setor.

“O crescimento faz parte da profissionalização do setor turístico no município, que com a implantação do sistema, se faz possível a participação das empresas participarem na construção de políticas públicas para a área no município”, analisa o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá