Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Conferências setoriais discutiram sobre demandas da Lei Paulo Gustavo

Conferências setoriais discutiram sobre demandas da Lei Paulo Gustavo

Nesta semana, agentes culturais estiveram reunidos para as conferências setoriais sobre a Lei Paulo Gustavo. Durante as consultas públicas, os representantes da música, artesanato, cultura popular, artes visuais, artes cênicas, patrimônio material e imaterial, e literatura, levaram demandas, sugestões, assim como, dúvidas que foram sanadas durante os encontros.

Vale salientar que os representantes das artes visuais, patrimônio histórico material e imaterial, artesanato, assim como literatura se reuniram na segunda-feira, 24, às 19h, na Casa Monsenhor Celso.

Na terça-feira, 25, também a partir das 19h, na Casa Monsenhor Celso, foi a vez dos representantes da música levar suas demandas, sobre a Lei Paulo Gustavo.

E, na quarta-feira, 26, também a partir das 19h, na Casa Dacheux, os agentes culturais que representam a cultura popular e artes cênicas se reuniram.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, todas as demandas, sugestões, que foram discutidas durante os três dias de conferências setoriais, serão levadas para plenária, em data a ser definida.

“As reuniões se fizeram necessárias para que o recurso seja aplicado da melhor maneira possível, de acordo com os segmentos e suas necessidades”, disse Maria. “Fortalecer e fomentar a cultura com democratização é o objetivo da Secultur, na execução da Lei Paulo Gustavo”, continuou a secretária.

Créditos Foto: JB Litoral.