Secretários de Turismo do Litoral se reúnem para fortalecimento da região

Na manhã desta quarta-feira, 26, a sala de reuniões da Prefeitura de Palco foi palco para um encontro entre os secretários de turismo, e representantes, das sete cidades do Litoral Paranaense. Na oportunidade o diretor de Assuntos Especiais da Secretaria de Estado do Turismo, Irapuan Cortes, esteve presente representando o Governo do Estado do Paraná.

“Essa iniciativa surge diante da demanda que os embarque e desembarques nos navios acontecerão na próxima temporada. Entendemos que a regionalização promove a consolidação do Litoral todo como destino turístico e os municípios precisam estar preparados para fortalecer o turismo na região”, comentou a secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn.

Para o diretor de Assuntos Especiais da Secretaria de Estado do Turismo, Irapuan Cortes, esta reunião é fundamental para o desenvolvimento do Litoral como destino turístico.

“O governador Ratinho Junior nos pede a regionalização e a chegada neste navio representa isso. Hoje pudemos dar início aos planejamentos para que toda a região seja beneficiada com a vinda destes turistas”, disse.

A secretária de Gabinete Institucional, Christiane Yared, reforçou a necessidade de fomentar o turismo no Litoral.

“Nossa preocupação é que os turistas venham para o Litoral e voltem. Por isso buscamos parcerias com o Governo Federal e Estadual para capacitação dos agentes envolvidos e que assim possamos fomentar a geração de emprego e renda através do turismo”, finalizou.

Os primeiros embarques acontecem em dezembro deste ano, por meio da empresa MSC, que estará com o navio de cruzeiro em Paranaguá.