Equipe da Secretaria de Cultura e Turismo visita CEU das Artes em Campo Largo

O espaço atende mais de 2 mil moradores do Jardim Iguaçu e região

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) vistou nesta segunda-feira, 13, o CÉU das Artes de Campo Largo que funciona há cerca de 5 anos. O secretário da pasta, Harrison Camargo, acompanhado da Presidente do Comitê Gestor do CEU das Artes de Paranaguá, Ceres Martins e da Diretora de Eventos Culturais, Maria Plahtyn Torres, foram recebidos pela coordenadora Nancy Franco.

Inaugurado no dia 27 de julho no Jardim Iguaçu, o Centro de Artes e Esportes Unificados — CEU das Artes — já atende a comunidade que conta com mais de 2 mil moradores. Hoje, a Prefeitura de Paranaguá oferece serviços relacionados a cultura, esporte e assistência social.

“Em 18 dias de atividades, já estamos movimentando a comunidade do Jardim Iguaçu. O espaço de Campo Largo já é consolidado e considerado um caso de sucesso, e nós fomos buscar informações e trocar experiências para atender a população com diversas opções de atividades”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo. O CEU das Artes de Paranaguá, conta com atividades esportivas em pleno funcionamento. Além disso, a biblioteca conta com inúmeras obras à disposição.

De acordo com a Presidente do Comitê Gestor, novidades a comunidade deverão ser anunciadas em breve. “Terá aula de informática, o Cine Teatro apresentará importantes obras do cinema em parceria com o Ministério da Cultura, além da ativação da pista de skate”, conta Ceres Martins. Segundo ela, parceiros estão engajados com projetos para atender a comunidade.

O CEU das Artes está localizado no Jardim Iguaçu e atende de segunda a sexta, das 9h às 11h30 e 13h30 às 17h.

Jornalista: Emanuel Andrade