Esquadrilha da Fumaça sobrevoa Paranaguá após 17 anos

O céu de Paranaguá esteve em festa na tarde deste sábado, 18, com a apresentação da Força Aérea Brasileira (FAB) após 17 anos. A Esquadrilha da Fumaça se apresentou no Aeroparque e reuniu mais de 50 mil pessoas durante as demonstrações dos militares.

“Paranaguá parou para acompanhar a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Estamos muito satisfeitos e contentes pelo público que marcou presença e pôde acompanhar o espetáculo”, comentou o prefeito Marcelo Roque que ainda agradeceu todos os envolvidos pela organização.

“Um dia muito importante, pois tivemos uma série de atividades e encerramos com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça que criar uma nova memória, cria memória para os nossos filhos, netos. Foi um momento espetacular”, salientou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn.

O capitão Bezerra, da FAB, disse que é uma satisfação voltar à Paranaguá. “Utilizamos 7 aviões que realizaram 50 manobras. É sempre uma emoção estar em Paranaguá, principalmente quando apresentamos um espetáculo a altura do que o público merece”, disse.

O capitão Pereira estreiou durante a apresentação em Paranaguá. “É uma alegria muito grande, e tenho certeza, que a cidade estará marcada na minha memória. O coração bateu forte!”, relatou.

A apresentação da esquadrilha foi a segunda de 2023 e contou com cerca de 50 manobras e teve duração de 40 minutos. O Porto de Paranaguá, que celebra seus 88 anos, também foi parceiro no evento.