Estação Ferroviária abre suas portas para o espetáculo ‘Orgulho de ser Caiçara’

Na noite da última terça-feira, dia 25, a Estação Ferroviária recebeu o Coral Municipal Pernaguá para a apresentação do emocionante espetáculo “Orgulho de ser Caiçara”.

O coral encantou o público presente com uma seleção de músicas autorais de compositores regionais, todas relacionadas ao orgulho de ser parnanguara, levando os espectadores a uma viagem musical pelos encantos do centro histórico de Paranaguá, pelas cachoeiras das colônias e por misteriosos contos que fazem parte da rica história da população local.

O regente Wanderlen Silva enfatizou que era o momento de se olhar no espelho, encher o peito de orgulho e dizer: “Eu sou caiçara”.

Confira o repertório que emocionou a plateia:
1. Barreado – Inami Custódio Pinto
2. Caiçara – Guilherme Costa
3. Carijó – Rodolfo y Roseno
4. Exaltação à Paranaguá – Maria Helena Mendes Nízio
5. Manhãs em Paranaguá – Mavina Barletta Cordeiro
6. Meu Paraná – Palminor Rodrigues Ferreira (Lápis)
7. Minha Velha Paranaguá – Anita Ribeiro Fontes
8. Panela de Barro – Guilherme Costa
9. Paranaguá – Rodolfo y Roseno
10. Pai Mateus (Boi de Mamão) – Mestre Aorélio Domingues
11. Marinheiro (fandango caiçara) – Mestre Aorélio Domingues
12. Deus Vos Salve (romaria do Divino Espírito Santo) – Mestre Aorélio

Vale ressaltar que, durante a apresentação das músicas, houve a narração de textos como “Cidade Mãe do Paraná”, “Eu vim de lá pra cá”, “Um passado glorioso”, “O passado que é presente”, “O futuro é hoje com mil motivos pra se orgulhar” e “A benção caiçara”, escritos pelo talentoso escritor e artista parnanguara, Denilson Capeta, que também é integrante do coral municipal.

“O Coral Municipal realizou uma apresentação memorável, exaltando a cultura caiçara e promovendo uma reflexão no público presente sobre a importância da salvaguarda e preservação da cultura regional”, declarou Maria Plahtyn, secretária de Cultura e Turismo.