Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Paranaguá marca presença no Festival das Cataratas

Paranaguá marca presença no Festival das Cataratas

Considerado um dos maiores eventos nacionais de turismo, município participa da Feira de Turismo e Negócios com foco na retomada pós-pandemia

02 de Dezembro de 2021

É no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, que Paranaguá troca experiências com outros municípios e estados e apresenta seus potenciais turísticos com foco na retomada pós-pandemia de Covid-19. O evento que é considerado um dos maiores do turismo nacional acontece pela 16.ª edição e segue com uma programação de palestras, oficinas e a Feira de Turismo e Negócios.

O prefeito Marcelo Roque participou da abertura do evento, assim como do início das atividades na Feira de Turismo e Negócios junto ao vice-governador, Darci Piana e o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes. “Queremos soluções modernas e inovadoras, pois estamos dê olho no cenário da retomada. O turismo é um importante segmento capaz de fomentar a geração de emprego e renda”, concluiu o prefeito.

O vice-governador, Darci Piana, relatou sua satisfação em participar de mais uma edição do evento. “Em visita ao espaço de Paranaguá, fico muito feliz por observar a Cidade Mãe do Paraná divulgando o seu turismo através das suas tradições culturais”, disse. Darci Piana celebrou a abertura da Feira de Turismo e Negócios descerrando a fita simbólica ao lado das autoridades.

“Encontrei a nossa Paranaguá, com seus atrativos e a sua arte, a exemplo da Ilha do Mel, um dos pontos mais visitados e procurados do Brasil. Fico feliz por observar nossa cidade em vender seus destinos na Feira de Turismo e Negócios”, declarou o secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

O secretário de Cultura e Turismo de Paranaguá, Harrison Camargo e a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e de Turismo (Secultur) também estão no evento. “Considero, este, um momento importante. A determinação do prefeito Marcelo Roque é criar oportunidades, e o turismo, é uma ótima opção para a geração e fomento ao emprego e renda junto à profissionalização dos nossos agentes”, completou Harrison Camargo.

A Secretaria Municipal de Comunição (Secom), através da secretária da pasta, Camila Roque e do superintendente Emanuel Andrade representam toda a equipe que trabalhou por dias nos preparativos. A Secom promove toda a cobertura jornalística e com transmissões ao vivo nas redes sociais da Secultur.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá