Secultur faz a entrega de 81 certificados dos cursos da Recode

Os cursos foram desenvolvidos pela Microsoft, Facebook e Prudential e capacitou jovens e adultos em várias áreas, melhorando as perspectivas de estudo e na área profissional.

15 de dezembro de 2021

O secretário de Cultura e Turismo Harrison Moreira de Camargo esteve na tarde desta quarta-feira, (15), na Estação Cidadania, (antigo CEU das Artes), para a entrega de 81 certificados de cursos desenvolvidos pela Microsoft, Facebook e Prudential, que capacitou jovens e adultos do bairro Jardim Iguaçu, várias áreas, melhorando assim, as perspectivas de estudo e na área profissional.

Vale destacar que teve cursos vinculados a projetos da Microsoft e do Facebook, por exemplo. Tem o curso de desenvolvimento de sistemas e o de desenvolvimento de games que são atuais e um mercado consolidado e promissor, além destes, mais 11 cursos disponibilizados pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur).

Salienta-se que houve cursos vinculados a projetos da Microsoft e do Facebook, por exemplo, e foram criados para serem desenvolvidos com a supervisão de uma facilitadora que é educadora da Secretaria Municipal de Educação que passou por treinamento.

“Gostaria de agradecer toda comunidade que participou dos cursos ofertados pela Recode e que teve a participação da educadora da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral, que orientou os jovens e adultos que estiveram na Estação Cidadania para as aulas. Quero agradecer o apoio do prefeito Marcelo Roque para que pudéssemos qualificar e preparar para o mercado de trabalho todos os envolvidos”.

Além da comunidade local os secretários de Esporte Helton Pereira Ambrósio; e de Educação e Ensino Integral, Tenile Cibele do Rocio Xavier, e o grupo gestor da Estação Cidadania participaram da solenidade de entrega dos certificados.