Oficinas de Técnicas de Palco e de Balé do Teatro Guaíra tiveram início nesta terça-feira, 23

A Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur) e equipe do Teatro Guaíra firmaram parceria para realização de oficinas gratuitas de técnicas de palco e balé. As aulas iniciaram nesta terça-feira, dia 23.

Vale destacar que a oficina “Compondo com o Balé Guaíra” é dirigida aos estudantes de dança (nível intermediário) ou profissionais da dança com interesse pela criação e composição coreográfica e pelo aprimoramento da técnica clássica. Ela será ministrada por Regina Kotaka e Soraya Felício com Produção de Diego Bertazzo Cruz, das 18h às 21h nas dependências do Teatro Rachel Costa.

A oficina de Técnicas de Palco (iluminação e sonorização) tem o objetivo capacitar servidores e interessados em noções básicas referentes a técnicas em iluminação, sonorização e palco teatral. Os responsáveis pelas aulas são: Douglas Rangel, Jackson Zielinski de Oliveira e Daniel Merniski com produção de Diego Bertazzo Cruz, e também acontece no Rachel Costa das 8h30 às 12h00 e das 13h00 às 17h30 com aulas práticas (montagem, ensaios e apresentação do espetáculo “Carmen”), dia 25 das 8h30 às 12h00 e das 13h00 às 17h30 encerrando dia 26, das 16h às 22h.
Como parte da programação artística e cultural, na sexta-feira, dia 26, a partir das 20h, será apresentado no Teatro Rachel Costa, o espetáculo Carmen, que tem como enredo uma confusa e trágica trama de amor entre Carmen, Don José e sua noiva Micaela. A peça faz parte da comemoração dos 50 anos do Balé Teatro Guaíra.